Toldo de enrolar completo com ferragens metro quadrado – O toldo de enrolar pode ser vendido por metro quadrado, como também pode ser vendido por peça de acordo com a medida solicitada.
Dependendo da empresa que você fizer a cotação ela pode lhe oferecer um toldo completo com ferragem, lona pronta na medida solicitada e todos os acessórios necessários que componha um toldo nesse modelo, cobrando um valor único e específico por este produto.
Outras empresas já preferem cobrar por metro quadrado, porém sempre há uma diferença de preço em cada metro quadrado em toldos Cortina com menos metro quadrado comparado aos toldos cortina com mais metros quadrados, digo, geralmente essas empresas cobram um valor maior por metro quadrado quando o toldo cortina é pequeno e tem pouca metragem Quadrada.
Já quando se trata de um todo maior com mais de 10 m quadrados em diante, eles acabam baixando o valor de cada metro quadrado.
O fato é que nunca se sabe exatamente qual o valor por metro quadrado será cobrado no ato da visita feita por um profissional especializado no ramo, levando em conta que nunca se consegue passar um preço real através de um primeiro contato por telefone devido aos vários pormenores que existem e que são levados em conta quando é feito um orçamento nesse ramo de toldo de enrolar.
O ideal é que um profissional especializado vá até sua residência e ali consiga fazer uma avaliação real, levando em conta diversos fatores importantes, tais como local que a instalação será feita, se é no térreo ou no décimo quinto andar, por exemplo. Tipo de parede, se é uma parede mais concretada e assim, mais resistente, pois isso faz com que o trabalho prestado se torne mais fácil de ser executado e proporcione mais segurança e garantia…
Por outro lado, se a parede é pouco resistente dificultando assim a instalação pelo profissional instalador, gerando adaptações e alterações para quê a instalação possa ser concluída e, ainda assim, ser mantida a garantia que foi prometida pela empresa contratada. Essas avaliações só podem e devem ser feitas pessoalmente e por pessoas especializadas no ramo.
Lona
Outras coisas também são levadas em conta no momento de um orçamento, principalmente quando o mesmo é feito por telefone, tais como qualidade de lona (marca da lona e vida útil), a maneira que esta lona será confeccionada, se a empresa utiliza vulcanização eletrônica ou se a costura ainda é feita da forma mais antiga e tradicional, pois isso também é levado em conta no quesito durabilidade e resistência.
Acessórios
Quais os tipos de acessórios são utilizados para confecção do toldo cortina de enrolar, levando em conta que deve-se ser exigido que os materiais da estrutura sejam no mínimo galvanizado em aço carbono, pois a durabilidade deste tipo de estrutura é bastante longa passando dos 10 anos de vida útil.
Naturalmente existem outros materiais também muito resistentes e duráveis, tais como alumínio anodizado.
Em contrapartida o custo desse tipo de material é bem maior do que o aço galvanizado, porém a durabilidade é muito superior.
Toldo de enrolar completo com ferragens
Nos dois casos tanto, aço carbono galvanizado quanto o alumínio São materiais de excelentíssima qualidade e apropriados para confecção deste tipo de toldo, ambos são leves e muito resistentes às intempéries, podendo ficar expostos ao tempo durante muitos anos a fio.
Tanto o aço carbono galvanizado quanto o alumínio anodizado devem ser cobertos com pintura eletrostática ou pintura poliuretano. Trata-se de excelentes pinturas de acabamento, proporciona brilho, ótimo visual estético excelente resistência contra impactos. Trata-se de pinturas industriais e são voltadas para esta finalidade.
A instalação do toldo de enrolar deve também, da mesma forma, ser executada por um profissional capacitado, experiente e conhecedor do ramo. Isso fará com que o serviço seja finalizado com o máximo de profissionalismo possível, excelente visual e fino acabamento.
É bem fácil identificar se o instalador é um profissional gabaritado ou não, bastando observar seus equipamentos de trabalho, tais como furadeiras, no mínimo duas, uma de impacto para furar concreto e outra de médio porte para furar peças diversas, nível de parede, pois o mesmo servirá para nivelar os dois suportes de fixação do toldo de enrolar, chamados também de mancais.
Deve possuir diversidades de brocas, principalmente brocas para parede, pois, qualquer furo deve ser iniciado com a broca mais fina até chegar à Broca com bitola ideal cujo objetivo final seja ela.
Exemplo: Se o profissional pretende fazer um furo com 10mm de espessura, o ideal é que ele inicia este furo com uma broca de 4mm! Principalmente se o tal furo for feito em Pedras, porcelanatos e qualquer tipo de revestimento de acabamento da casa, isso evitará que o revestimento possa trincar, que a pedra venha a rachar ou coisas do tipo.
Geralmente quando um bom profissional finaliza a obra, logo de imediato, faz uma limpeza no local retirando restos de materiais, excessos de poeiras que saíram dos furos feitos pelas furadeiras, marcas que acabam ficando no toldo de enrolar devido ao muito pegar e manuseá-lo e etc.
Então, para o bom profissional instalador isto não é novidade, pois, já faz parte de suas tarefas diárias e ele é consciente disso.
Fica a dica!