Como é feita a reforma do toldo cortina?
Você sabe como é feita a reforma do toldo cortina? Num modo geral as residências ou empresas que possuem algum espaço aberto e desejam proteger esses ambientes contra sol forte, chuvas repentinas ou ventos gelados que se formam em certas épocas do ano optam pelo toldo cortina. Mas você sabe como é feita a reforma desse tipo de toldo? Pois bem, nesse artigo iremos responder a esta e várias outras questões relacionadas à reforma de toldos cortina.
Quem adquire esse tipo de toldo precisa fazer uma reforma depois de alguns anos de uso, isso para manter a aparência e prolongar ainda mais sua útil. Primeiramente é importante ressaltar a vida útil do toldo cortina se deve ao excelente material no qual ele é confeccionado, esses materiais, sendo de boa qualidade, duram muitos anos.
Quando a primeira reforma é feita já se passaram aproximadamente oito a dez anos. Nessa ocasião, a pessoa trocará somente a lona, substituindo-a por outra nova.
A estrutura permanece a mesma, sendo feito somente uma reforma com pintura nova. As estruturas são lixadas, limpas e repintadas.
A partir daí o toldo vai ter mais 10 nos de vida. Na segunda reforma a estrutura já não vai está mais tão resistente como da primeira vez, sendo assim, é necessário uma avaliação por profissionais especializados para saber se a estrutura ainda aguenta mais uma troca de lona. Se a avaliação do profissional for positiva, o toldo cortina deverá ter mais uma etapa de vida útil de aproximadamente cinco anos devido a fragilidade em que a estrutura já se encontra.
Tenho que trocar todos os acessórios do toldo cortina?
Quando uma reforma do toldo cortina é solicitada pelo cliente, cabe ao profissional da área orienta-lo nessa questão, pois, em alguns casos, peças tais como as meias-cana, piões, ponteiras e etc, não são necessário ser tocadas, pois, são materiais resistentes e tem vida útil muito prolongada.
Já no caso de máquinas redutoras responsáveis pelo acionamento do toldo cortina, podem dar algum problema devido a utilização. As peças internas desse equipamento se desgastam com o tempo devido a movimentos repetitivos.
No caso dos mosquetões (peças que mantem o toldo cortina esticado), pode haver a necessidade de serem trocados por diversos motivos, e o mais comum é que a peça pode se quebrar devido o mau uso.
O custo-benefício do toldo cortina é bem atrativo, pois são fáceis de lavar e de mantê-los, além de apresentar uma grande resistência aos fenômenos naturais – ventos, chuvas, raios solares, etc,
Como os toldos cortina geralmente são usados na proteção de ambientes externos, o seu material acaba sofrendo um desgaste com o passar do tempo.
Em alguns casos, o toldo é mal instalado e acaba sofrendo um desgaste maior ainda – ele pode acumular água em certa região, ficar torto, etc.
Por isso é interessante que você providencie a reforma com profissionais qualificados, assim, você renova a aparência do produto, garantindo uma vida útil maior ao seu toldo.
Para realizar a reforma do toldo cortina você deve contar com o suporte de uma empresa especializada no assunto. Os profissionais devem ter a habilidade necessária para fazer a avaliação do material e realizar a sua troca quando necessário.
Além disso, a reforma de toldo cortina deve ser feita com material que seja durável e apresente excelentes propriedades físicas. Além disso, deve apresentar uma elevada resistência a corrosão – Esse é um dos problemas mais frequentes na hora de escolher. Existem no mercado duas marcas de lona que tem garantia de cinco anos e ótima vida útil podendo chegar a dez anos de uso.
Gostou do artigo? Está pensando em reformar sua estrutura de toldos? Deixe seu comentário. Ficaremos felizes em responder.