Toldo Retrátil de Enrolar

toldo retratil zona lesteO toldo retrátil de enrolar é muito versátil e funcional, isso se deve ao fato dele poder ser estendido conforme a precisão do momento, e recolhido quando não houver a necessidade de uso do mesmo. O toldo retrátil é um importante acessório para proteção de certos ambientes da casa onde o sol forte acaba por incomodar, como também rajadas de chuvas em certas épocas do ano.

Versatilidade

Quando em uso, o toldo retrátil pode ser parado em vários estágios ao ser descarregado, para isso, basta girar a manivela para um dos lados e logo a lona se descarregará conforme a necessidade daquele momento. Ao parar de girar a manivela o toldo também para de descarregar lona. Isso possibilita ao toldo ser parado em vários estágios.

Ele pode ser completamente estendido até chegar num ângulo de 45 graus, (esse é seu estágio máximo de abertura) nesse ponto de abertura o toldo protege o local de forma a não deixar entrar águas da chuva ou sou excessivo naquele local, mantendo o ambiente seco e agradável mesmo em dias de chuvas e, mantendo o local confortavelmente arejado mesmo em dias de sol escaldante.

Fabricação

comprar toldo retratil cortinaA estrutura do toldo retrátil de enrolar pode ser fabricada em alumínio ou aço carbono, ambos são ótimos materiais num modo geral, mas as principais particularidades de cada um são as seguintes: O alumínio tem vida útil em torno de 30 anos e é muito durável, pois não oxida nem enferruja com o passar do tempo. O aço carbono tem vida útil em torno de 15 anos e é muito resistente a pancadas e atritos.

As estruturas de alumínio tem maior custo benefício se comparado preço X durabilidade, seu custo é um pouco mais caro (em torno de 40% a mais), porém, sua durabilidade é praticamente o dobro. Sem contar o visual estético das estruturas em alumínio, são muito mais bonitas que as de aço carbono.

Usabilidade e Instalação

comprar toldo retratil de enrolarO toldo retrátil pode ser instalado nos mais variados locais, desde que atenda de fato as necessidades de proteção contra sol e chuvas. Ele pode ser instalado em portas de residências, portas de comércio, entradas de firmas, janelas no geral, terraços e varandas, alpendres, como também áreas de lazer e etc.

A instalação do toldo retrátil de enrolar é muito simples de ser executada, mesmo assim, deve ser feita por profissional especializado, pois em algumas etapas da instalação exige-se o nivelamento para que o toldo não enrole torto para um dos lados e acabe comprometendo a durabilidade e o visual estético. Fica a dica!

Veja esse vídeo:

 

toldos retrátil transparentes para varandatoldo retrátil para sacadas

Toldo Retrátil de Enrolar
5 (100%) 1 vote