toldo cortina sp comprarToldo Cortina Retrátil Transparente

Veja nesse artigo algumas dicas sobre o toldo cortina retrátil transparente, suas vantagens e desvantagens.

O toldo cortina é um acessório indispensável para locais onde há problemas com chuvas, ventos fortes ou sol excessivos em certos horários do dia.

Por se tratar de uma peça retrátil, pode ser recolhida quando não estiver em uso e, assim, manter o ambiente sem alterações estético visual.

Versatilidade

Por outro lado, quando o toldo cortina retrátil está em uso, também torna o ambiente muito elegante, pois, há diversos tons de cores, podendo escolher os tons de lona que mais ornem com as cores da casa. Ressaltando que para os casos em que seja necessário que o toldo cortina apareça o mínimo possível, pode ser usado o vinil transparente.

Esses materiais transparentes, usados nos toldos cortina retráteis são muito resistentes e duráveis, podendo ficar expostos no tempo durante muitos anos.

Iluminação Natural

As vantagens de um toldo retrátil transparente quando está em uso é que a iluminação natural permanece ao mesmo tempo em que o ambiente está sendo protegido de chuvas e rajadas de ventos fortes e frios.

É importante ressaltar que quando a opção de escolha for pelo toldo cortina retrátil transparente, o ambiente não estará protegido de sol! Mesmo porque a escolha foi pelo material transparente e o mesmo deixa passar a luz do sol normalmente.

Discreto

Outra vantagem de se usar o toldo cortina retrátil na opção transparente é que ele fica muito discreto, combinando com qualquer local e tom de cores das paredes. Como trata-se de um tom neutro, quando está fechado e fora de uso, o toldo cortina fica quase que imperceptível, pois fica enrolado num cilindro, ocupando o mínimo de espaço possível.

O toldo cortina retrátil é acionado por um sistema redutor e uma manivela, bastando apenas o giro dessa manivela para que o toldo descarregue ou recolhido. Digo, ao girar a manivela para um dos lados a cortina descarrega a lona e, ao gira-la para o lado oposto a lona é recolhida.

Gostou do artigo? Está pensando em reformar sua estrutura de toldos? Deixe seu comentário. Ficaremos felizes em responder. 

Veja uma colocação ao vivo:


toldos transparentes para varanda
toldo cortina retrátil para sacadas
 

 

Gostou deste conteúdo? Não se esqueça de deixar seu voto logo abaixo 

5 (100%) 7 votes