Toldo Cortina Retrátil Para Residência

comprar toldo cortina guarulhosToldo cortina retrátil para residência – O Toldo cortina retrátil, também conhecida como toldos de rolo, toldo retrátil vertical, toldo retrátil de enrolar, toldo cortina e etc… Todos esses nomes referem-se ao mesmo produto.

Detalhes do toldo cortina

Esse modelo de toldo é ideal para proteger sacadas, varandas, lavanderias com muita circulação de ar, terraços, alpendres e algumas outras soluções. Tanto serve para proteção contra o sol em certos ambientes, como também para proteção de chuva e correntes de ar frio em determinadas épocas do ano.

Trata-se de um modelo de toldo muito funcional, pois há possibilidades de deixa-lo aberto em vários estágios de sua altura, dependendo de sua necessidade naquele momento. Bastando apenas descarregar a lona do mesmo através de um mecanismo chamado redutor com o auxílio de uma manivela.

Função do redutor no toldo cortina retrátil

O redutor, também conhecido como maquininha, tem a função de descarregar a lona do cilindro, para isso tem o auxílio de uma manivela. Basta girar a mesma no sentido horário/anti-horário para que a lona descarregue ou recolha.

O toldo cortina retrátil pode ser descarregado conforme o sol vai adentrando em locais onde o mesmo causa certo desconforto e incômodo.

Estruturação do toldo cortina rolo

Essas cortinas geralmente são estruturadas com perfis nas opções “Aço Carbono” ou “Alumínio” e, sempre com acabamento em esmalte poliuretano ou eletrostático (depende da empresa contratada). Ambas são pinturas de ótima qualidade e resistentes a impactos!

A parte estrutural dos toldos cortinas retráteis são confeccionadas em perfis no formato cilíndrico (Local onde a lona fica enrolada) podendo variar entre 2” e 3” polegadas de diâmetro, dependendo do cumprimento da cortina de rolo e da empresa que deseja contratada o serviço. Já a estrutura da parte inferior é confeccionada com perfis cilíndricos com medidas entre 1” e 1 ¼ de polegadas.

A finalidade de se precisar de estrutura na parte inferior é em primeira estância, manter a lona esticada no sentido horizontal, como também servir de apoio para alguns suportes de travamento ao piso ou mureta, dependendo do caso.

Esses suportes são responsáveis pelo estiramento do toldo cortina, e também para evitar que a mesma fique sacudindo em dias de ventos fortes.

Qualidade das lonas para toldos cortina

As cortinas de rolo são fabricadas com lona sintética (laminado sintético) ou lona náutica, depende do gosto de cada cliente. Essas lonas tem alta resistência contra trincas, amarelecimento e são desenvolvidas para ficar expostas ao tempo, sol e chuva durante longos anos.

As marcas mais conceituadas no mercado de toldos são Alpargatas e Sansuy. Ambas têm garantia que variam entre 5 e 10 anos dependendo da linha escolhida.

Como o toldo cortina retrátil para residência é costurado

Para maior resistência e durabilidade, as lonas dessas cortinas (com ou sem visor) são emendadas através de vulcanização eletrônica (costura eletrônica). Essa tecnologia é o que há de melhor no momento para costuras de laminados sintéticos.

Você também pode optar em colocar uma janela no centro do toldo cortina retrátil, essa janela é bem conhecida como visor. Pode variar de tamanho (altura x largura) dependendo da empresa fabricante. Você também pode optar em qual tamanho prefere que seja confeccionada…

Quanto a prazo de entrega, também varia… Há empresas que entregam em até 8 dias úteis, a contar da data do fechamento do pedido e outras pedem um pouco mais, podendo chegar até 20 dias para entrega. Se você precisa de um toldo cortina retrátil para residência, clique no botão para ver fotos.

toldos transparentes para varandatoldo cortina retrátil para sacadas

 

 
Gostou deste conteúdo? Não se esqueça de deixar seu voto logo abaixo 
Toldo Cortina Retrátil Para Residência
5 (100%) 2 votes