Toldo Cortina para Garagem

Para manter a porta de uma garagem privativa, mesmo tendo portão frontal, seria o uso do toldo cortina para garagem. Trata-se de uma cortina recolhivel e serve para garagem subterrânea como também aquelas construídas em quase toda a extensão do terreno.

Muitas pessoas gostariam de saber como fazer um toldo cortina caseiro, mas nossa recomendação é que se contrate uma empresa especializada no assunto, devido a muitos detalhes técnicos que envolve a construção desse tipo de produto. Sem conta a etapa de instalação que também deve ser levado em conta as questões de nivelamento para que a cortina de lona não enrole torta ou penda para um dos lados.

Então fica nossa recomendação para quem ainda deseje aprender como fazer cortina para garagem ele mesmo…! Cortinas para garagens devem seguir padrões específicos de fabricação, as lonas devem ser aquelas indicadas para ficar expostas ao tempo e, ainda assim, resistirem logos anos ali. O mesmo ocorre com o tipo de estrutura, bitolas dos tubos e ainda qual o melhor custo benefício se comparado aço carbono galvanizado versos alumínio.
Mesmo sendo cortinas de plástico para garagem, ainda assim, trata-se de um plástico apropriado para essa finalidade! Não se trata de um simples plástico comum, plástico comum se resseca e trinca num período de tempo extremamente curto. Já os laminados de pvc flexível (lona sintética) Tem garantia de cinco anos contra tricas e vida útil entre 8 e 12 anos.

Outro tipo de cortina retratil muito versátil seria as cortinas para garagem de motel, mesmo indicadas para esse tipo de comercio, também é muito usada em residências no geral. A preferência é muito grande devido as opções de poder ser acionada tanto para frente (avanço) quanto no sentido vertical (em direção ao piso).

Esse tipo de toldo (as cortinas para garagem de motel) Tem braços, sendo assim, quando acionadas, elas se projetam para a frente até atingir um ângulo de 45 graus, após isso ela se projeta em direção ao piso até ficar no sentido vertical fechando totalmente o vão como se fosse uma portas de garagem.

Então, se você precisa de um toldo cortina para garagem, leve em conta essas recomendações básicas para que seu projeto fica o mais funcional possível;)!

cobertura de policarbonato em são paulocobertura de policarbonato zona leste

Toldo Cortina para Garagem
5 (100%) 1 vote