Policarbonato Compacto e Alveolar – Qual a diferença?

As coberturas de policarbonato são uma excelente alternativa para deixar os ambientes mais bonitos. A aparência dessas coberturas é o “algo a mais” que fez com que elas tomassem conta das construções modernas. Com a aparência do vidro, porém, muito mais seguras, resistentes e moldáveis, as coberturas de policarbonato realmente vieram para ficar.

PROJETOS EXECUTADOS

 

Entre as principais vantagens das coberturas de policarbonato estão:

* Material translúcido
* Alta resistência ao impacto
* Protege dos raios ultravioletas, nocivos à saúde

Existem coberturas de Policarbonato Compacto e Alveolar. Mas, afinal, qual é a diferença entre os dois materiais? Eles são produzidos com os mesmos materiais e ambas são dotadas de extrema qualidade. As diferenças são sutis, e dizem respeito, principalmente, ao visual destas coberturas.

Coberturas de Policarbonato Compacto

As coberturas de policarbonato compacto são produzidas a partir de polímeros de carbono e possuem grande resistência à impactos. A cobertura de policarbonato compacto chega a ter uma resistência de até 250 vezes maior do que o vidro.

A aparência é de vidro liso, e ele é produzido nas mais diversas cores. Uma das vantagens é que o material pode ser dobrado a frio, o que facilita no momento da produção da cobertura. Este tipo de cobertura ainda conta com a proteção UV, que protege contra os raios solares e contra o amarelamento da cobertura.

Coberturas de Policarbonato Alveolar

Também são produzidas de polímeros de carbono e alta resistência a impactos. É muito mais leve que o vidro e, também, permite que a dobra e curvatura sejam feitas a frio. As diferenças de um material estão em sua aparência e na resistência. A cobertura de policarbonato alveolar parece um vidro canelado, devido aos seus alvéolos, e é cerca de 200 vezes mais resistente que o vidro.

Portanto, na hora de escolher coberturas de policarbonato, a decisão é totalmente livre. É preciso levar em conta o tipo de visual que você deseja empregar ao ambiente que será coberto. Mas, de qualquer forma, ambas as soluções garantem qualidade e beleza, além de uma resistência e durabilidade muito superior ao vidro. Com certeza, é a melhor opção em coberturas translúcidas em ambientes externos.

cobertura de policarbonato em são paulocobertura de policarbonato zona leste

5 (100%) 3 votes